quinta-feira, abril 15, 2010

AOS CONSELHEIROS DE PLANTÃO

PROVÉRBIOS ACONSELHA


Base Bíblica: O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói, ou seja, quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo; Pv 13:3.

Certa feita um irmãozinho de uma determinada igreja preocupado com a vida espiritual do outro irmão, segundo ele, resolveu dar um palpite na maneira do seu viver e disse:
- Irmão Carlos o que você esta fazendo não é correto, e eu como gosto muito de você que mora dentro do meu coração quero te orientar a fazer as coisas corretas, eu sou mais velho tenho mais experiência e tô muito mais tempo nessa igreja do que você.
O irmão Carlos ficou calado ouvindo o irmãozinho que disse:
- Veja bem! Essa maneira que você ver as coisas na igreja não é bem assim!
- As atitudes das pessoas na igreja nunca vão mudar, eu estou dentro dela há muitos anos, e sempre foi assim, se você tentar mudar as coisas aqui vai acabar se desviando e voltando para o mundo. Portanto siga o meu conselho larga isso de mão e faz “vista grossa” e “ouvido de mercado” entendeu?
  O irmão Carlos olhando para o irmãozinho disse:
- Vai te converter irmãozinho! Vai aceitar Jesus de novo! Por isso que a tua vida é de derrota, olha para dentro da tua casa, sua esposa é fria, seus filhos não tem nenhuma espiritualidade, você não tem testemunho nenhum é péssimo obreiro, e ainda quer me aconselhar, além do mais falta muitos cultos, as obras que são colocadas em suas mãos você não consegue fazer, você é cheio de empecilhos, é falador, não é dezimista, não é ofertante na casa do Senhor, e ainda vem me dizer que por ser mais velho tem mais experiência e vai me ensinar!
Ensinar a que?
Ser igual a você?
Misericórdia!
Sai de ré Satanás!
Eu quero é ir para o Céu não para aonde você tá indo.
O irmão Carlos continuou exortando o irmãozinho:
- Sabe por que a igreja esta passando por todas essas dificuldades, porque dentro dela tem muitas pessoas como você preocupado com a vida alheia e esquecendo-se da sua e de sua casa, irmãozinho o teu conselho não serve nem para você, nem pra ninguém, reformula os seus conceitos, porque se não tu e tua casa tão enrolados, lembre-se: Jesus te ama e quer te salvar, fika na paz. Assim o irmãozinho veio com uma quente e saiu com uma fervendo, e o irmão Carlos continuou fazendo a obra do Senhor, "abrindo a sua boca a favor do mudo".

Deixo aqui o meu palpite: Se liguem conselheiros de plantão primeiramente veja como esta a tua vida antes de querer dar palpite na vida dos outros.

Observação: - Que essa lição que o irmão Carlos deu por irmãozinho fique guardada dentro do teu coração quando você for se meter a besta em aconselhar alguém.
"Quem fala o que quer ouve o que não quer."
A única vida alheia que você pode se preocupar em olhar e seguir é a do Senhor Jesus Cristo de Nazaré Autor e Consumador da nossa FÉ.

Deus em Cristo Jesus vos abençoe.

2 comentários:

  1. O irmão Carlos, é muito soberbo por pensar que está indo pro céu , onde, segundo ele, o "irmãozinho" não está indo.Naquele grande dia ele vai ter uma grande supresa, pois , se não converter-se a JESUS CRISTO , aquele que morreu e ressuscitou, e não tiver humildade para ouvir os outros , mesmo quando errados.Eu pergunto-lhe:JESUS reagiria assim?Ele humilharia o "irmãozinho" dessa maneira?Acho que não pois JESUS NÃO É SOBERBO.O irmão carlos se acha muito sábio , não?Coitado dele!Seja humilde irmãozão!Lembre-se: só DEUS tem o poder de julgar.E ele não concede esse direito á ninguém.Hoje Jesus é advogado, amanhã ele será o juiz e recomenda : "não julgueis para não serdes julgados"

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a postagem "AOS CONSELHEIROS DE PLANTÃO": Lembre-se essa postagem é apenas ilustrativa. Vamos lá! -Primeiramente amigo anônimo, você se equivocou quando citou a passagem "não julgueis para não serdes julgados" pois você dentro da sua critica esta do começo ao fim julgando e condenando o irmão Carlos, portanto é idêntico a ele, ou pior, só Deus sabe. -Segundo vejo que não foi corajoso suficientemente para postar o seu nome, pois percebi uma certa irônia para com a minha pessoa quando citou "irmãozão!", e gostaria de te responde a altura. -Terceiro as postagem aqui servem sustamente para que as criticas e os elogios sejam feitas para o engrandecimento do NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, e não ataque pessoal. -E quarto a sua idignação com o irmão Carlos é perigosa, cabe reflexão, reformule seus conceitos e, LEMBRE-SE CONSELHO É BOM!! mas, quando se tem e se sabe dá, o que não era o caso do irmãozinho. No demais obrigado por sua colaboração, fika com Deus.

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.