quinta-feira, março 04, 2010

PERSEGUIÇÕES SOBRE A IGREJA Cont...


MARCO AURELIO: 161-180 d.C. Como Adriano, considerava a manuteção da religião oficial uma necessidade política; mas foi diferente, por estimular a perseguições aos cristãos. Foi cruel e bárbaro, o mais severo depois de Nero. Muitos milhares de crentes foram decapitados ou lançados às feras, entre os quais Justino, o Mártir. Sua ferocidade foi excessiva no sul da Gália. As torturas que as vítimas sofriam, sem darem mostra de medo, quase que eram inacreditáveis. Supliciada da manhã até à noite, Blandina, uma escrava, só fazia exclamar. "Sou crente; entre nós não se pratica nenhum mal".

SÉTIMO SEVERO: 193-211 d.C. Esta perseguição foi muito pesada, porém não generalizada. O Egito e o norte da África foram as regiões que mais sofreram. Em Alexandria "muitos mártires eram diaramente queimados, crucificados ou degolados", entre os quais Leônidas, pai de Orígenes. Em Cartago, Perpétua, senhora nobre, e sua fiel escrava felicidade, foram estraçalhadas pelas feras.

MAXIMINO: 235-238 d.C. Neste reinado, muitos líderes cristãos proeminentes foram mortos. Orígenes escapou, escondendo-se.

DÉCIO: 249-251 d.C. Decidiu-se, resolutamente, a exterminar o cristianismo. Sua perseguição estendeu-se por todo o império, e foi muito violenta; multidões pereceram sob as mais cruéis torturas, em Roma, norte da África, Egito e Ásia Menor. Cipriano disse: "O mundo inteiro está devastado."

VALERIANO: 253-260 d.C. Mais severo do que Décio, visava destruir completamente o cristianismo. Muitos líderes foram executados, entre eles Cipriano, bispo de Cartago.

DIOCLECIANO: 284-305 d.C. Foi a última perseguição imperial e a mais severa; estendeu-se por todo o império. Durante dez anos os crentes foram caçados pelas cavernas e florestas; queimados, lançados às feras, mortos por todas as crueldades imagináveis. Foi um esforço resoluto, determinado e sístemático por abolir o nome de cristão "CRENTE".

Obs: Toda a perseguição contra a igreja só a tornou mais forte e convicta em crêr no seu Soberano e Senhor Jesus Cristo O ETERNO SALVADOR.

VOLTE LOGO SENHOR JESUS NÓS A SUA IGREJA FIEL  ESTAMOS TE AGUARDANDO!

Deus Cristo Jesus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.