JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
   
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

domingo, 28 de fevereiro de 2010

GNOSTICISMO

Samael Aun Weor

Nos dias de hoje, podemos dizer que um verdadeiro "renascimento" do gnosticismo está acontecendo em vários lugares do mundo, e tal renascimento teve início em 1950, em terras sul-americanas, conduzido por Samael Aun Weor. Em vida, ele escreveu mais de 50 livros sobre filosofia, alquimia, ciência, psicologia, antropologia, religiões e sobre toda a temática gnóstica. Os gnósticos de hojem podem contar com escolas, associações, cursos e centros de prática, já que a maioria das aulas é bem pouco teórica.
Oh, tú! Que desejas sondar os Mistérios da Natureza.
Consistem de uma grande variedade de disciplinas esotéricas, todas apresentadas de maneira muito prática. Exercícios são dados o tempo todo durante as aulas, para que o aluno possa entender e assimilar de melhor maneira tais ensinamentos. Alguns dos muitos ensinamentos passados são os seguintes:

A GNOSE E SUA HISTÓRIA

A Gnose existe é estudada há muitos séculos, principalmente na Europa e Oriente Médio. Mas só agora o Brasil parece ter interesse em conhecê-la mais a fundo. Há cerca de 4 séculos atrás, em 1769, foram descobertos os primeiros papiros que falam dos gnósticos e de seus fundamentos.
São 718 folhas em pergaminho, datadas do século IV de nossa era, atribuídas a Valentin, e que em seu conjunto formam O Livro da Fiel Sabedoria, o Pistis-Sophia, escrito em copta-tebano tendo sua primeira tradução para o latim em 1851. Segundo os estudiosos, ele contém textos gnósticos riquíssimos , mostrando com detalhes uma das faces mais enigmáticas dos primeiros séculos de nossa era, já que encerra os segredos da gnose de Alexandria, onde encontramos conceitos de Platão, Zendavesta e Orfismo, entre outros. Muitos anos se passaram desde que o gnosticismo de Alexandria atingisse seu ponto máximo, de cujo momento lembramos apenas do terrível incêndio que destrui milhares de documentos importantes para o correto entendimento de nosso passado cultural.

Entretanto, mesmo sob a acusação de heresia a Gnose continuou seu caminho, através de sociedades secretas como a dos cátaros, barbelos, alquimistas e rosa-cruzes, entre outros.

OS ENSINAMENTOS


- meditação,     - psicologia esotérica gnóstica,     - magia sexual,     - alquimia,     - yogha,         - tarot e qabalah,     - astrologia hermética, entre outros tantos.

A DOUTRINA DA SÍNTESE

A Gnose é conhecida como Doutrina da Síntese, visto que reúne os mais importantes aspectos de todas as religiões do passado e presente, não sendo propriedade de grupo algum. É um conhecimento atemporal e perene. Seu principal objetivo é alcançar a auto-realização, sendo definida (dentro da Gnose) como "o desenvolvimento completo e harmonioso de todas as infinitas possibilidades no interior do ser humano". A importância da auto-realização consta da Antiga Advertência, colocada na entrada do oráculo de Delfos:

"Te advirto, quem quer que sejas,
Como esperas encontrar outras excelências,
Se ignoras as de tua própria casa?
Em ti, está oculto o tesouro dos tesouros.
Oh, homem! Conhece a Ti mesmo
E conhecerás o Universo e os Deuses"

O ALCANCE DA AUTO-REALIZAÇÃO

Segundo a Gnose, a auto-realização pode ser alcançada através de três importantes fatores: os três fatores da revolução da consciência. São os seguintes:
1º fator: O despertar das faculdades e poderes latentes em nosso ser interior, através da transmutação das nossas energias sexuais. União amorosa entre homem e mulher, sem a perda da "jóia seminal", a sagrada energia do Logos. Como diz respeito ao despertas da criação, esse primeiro fator é chamado de Nascimento, ou Nascer.
2º fator: A descoberta e eliminação de nossos defeitos, elementos que travam nosso progresso espiritual. O segundo fator é chamado de Morte, ou Morrer, porque estamos nosa desligando de tudo o que nos atrapalha e prejudica espiritualmente.
3º fator: Levar à toda a humanidade (ou aos que buscam) a Chave, a Gnose, ou seja, o Conhecimento Espiritual. Como esse processo lida diretamente com o sacrifício pela humanidade,o terceiro fator é chamado Sacrifício, ou Sacrifício pela Humanidade.
Esses três fatores formam a base sobre a qual toda a doutrina gnóstica está edificada.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: