sábado, janeiro 23, 2010

HERESIA DOUTRINÁRIA SÚTIL DENTRO DA IGREJA

HERESIA DOUTRINÁRIA CUIDADO!!

- Um certo pregador esteve ontem trazendo a mensagem na igreja que sou membro, era culto de campanha direcionado para união das famílias, no calor da pregação ele “o pregador” se entusiasmou e solto essa heresia: “Um casal no país tinha um código, para quando alguma pessoa que por eles era conhecida, mas não era querida viesse pedir alguma coisa como por ex: farinha eles dariam ou negariam desde que um avisasse ou outro confirmado o código”.-Pois bem a Bíblia relata em Mt 5:37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Entende-se que ele ensinou uma heresia doutrinaria sutil dentro da igreja aonde muitos de nossos irmãos na sua ignorância irão praticar abertamente.- O tal pregador ensinou a igreja a ser mentirosa veja o que a Bíblia relata: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)”.- Sendo que muitos correm o risco até de perder a salvação se praticarem o que o tal pregador ensinou veja o que a Bíblia fala: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:15)”.
- E o maior caso relatado pela Bíblia onde este tal ensinamento, de um casal ter um CÓDIGO que não deu certo foi o caso de Ananias e Safira. Veja em Atos 5:1-11.
1 MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
2 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
6 E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
7 E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
9 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
10 E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
11 E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.


Finalizando:
Pergunta: então porque Deus permitiu que ele ministrasse esta Palavra ontem na igreja. Veja o que a Bíblia diz: “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1º Cor 11:19.
Ou seja, antes de praticarmos qualquer ensinamento passado a nós vamos fazer como o crentes de Beréia, que procuravam ter a certeza se o que era ensinado a eles tinha fundamento Bíblico.
A palavra do Crente é sim sim ou não não, passou disso e do maligno, certo. 


Deus em Cristo Jesus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.