JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

RESUMO DOS LIVROS DA BÍBLIA 2


2ª SAMUEL: Sobre o reinado de Davi, a nação se unificou e fortaleceu. No entanto, depois dos pecados de Davi, adultério e assassinato, tanto a nação como a família do rei sofreram.

1ª REIS: Este livro inicia com o reinado de Salomão em Israel. Depois de sua morte, o reino se dividiu em consequência da guerra civil entre o Norte e o Sul, resultando no surgimento de duas nações: Israel no Norte e Judá no Sul.

2ª REIS: Israel foi conquistada pela Assíria em 721 a.C., e Judá, pela Babilônia, em 586 a.C. Estes acontecimentos foram considerados como um castigo ao povo pela desobediência às leis de Deus.

1ª CRÔNICAS: Este livro inicia com a genealogia de Adão a Davi e, em seguida, conta os acontecimentos do reinado de Davi.

2ª CRÔNICAS: Este livro abrange o mesmo período que 2ª Reis, mas com ênfase em Judá o Reino do Sul, e seus governantes.

ESDRAS: Depois de estar cativo na Babilônia por algumas décadas, o povo de Deus retornou a Jerusalém. Um de seus líderes era Esdras. Este livro contém a admoestação que Esdras fez ao povo para que esse seguisse e honrasse a lei de Deus.

NEEMIAS: Depois do templo, também foi reconstruída a muralha de Jerusalém, Neemias foi quem dirigiu esse empreendimento. Ele também colaborou com Esdras para restaurar o fervor religioso do povo.

ESTER: Este livro relata a história de uma rainha judia da Pérsia, que denunciou um complô que visava destruir seus compatriotas. Com isso ela evitou que todos fossem aniquilados.

JÓ: A pergunta “Por que sofrem os inocentes?” é tratada nesta história bíblica.

SALMOS: Estas 150 orações foram usadas pelos hebreus para expressarem seu relacionamento com Deus. Abrangem todo o campo das emoções humanas, desde a alegria até o ódio, da esperança ao desespero.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: