terça-feira, novembro 11, 2008

DOUTRINA OU APOLOGIA AO PECADO!!

CUIDADO COM O PECADO!!

- Estive em um culto de doutrina nesses dias aonde me gerou diversas duvidas.
- Pois, bem, o texto sugerido foi em Jo 8.1-11; "A Mulher Adúltera", endente-se que seria citado algo a respeito de algum fato relativo a adultério no meio da Igreja ou um ensinamento para que a Igreja não viesse a cair neste ato pecaminoso.
- Mas para a minha supressa o texto em si mencionado, "entendido por mim ressalto isso", estava sendo usado para fazer apologia ao pecado de um casal no meio da Igreja.
- Aonde a colocação também do texto estava tirando a autoridade da Igreja em julgar fatos decorrentes em si, ou seja a Igreja não tinha autoridade para julgar atos pecaminosos de ninguém de sua membresia ou congregado no seu dia a dia.
- O casal vive em conflitos rotineiramente segundo fatos presenciados por muitos, além de no ato em si ocorrido no culto senti me constrangido quando um dos cônjuge, o rapaz propriamente dito, agrediu a igreja com sugestão de palavras: como que a Igreja eram sem-vergonha, me senti ofendido, mas não questionei.
- Mas a minha atenção estava na ordem que partiu do doutrinador! com tudo isso ocorrido e fatos comprovados do erro do casal, a ordem dada ainda era de não julgar para não ser julgado, porque todos somos pecadores, ou seja a Igreja não tem autoridade segundo o doutrinador para analisar e julgar atitudes heréticas e inconvenientes de ninguém.
- Eu pergunto: É agora? O que fazer?
- Quem é a igreja dos últimos dias? Somos nós ou não?
- O Senhor Jesus deu ou não deu autoridade para a Igreja analisar e julgar atos ocorridos em si? Como vamos tratar e tirar os escanda-lhos do meio da Igreja?
- É se Jesus nos deu autoridade, porque se ensina o contrário hoje em dia.
*** Vamos analisar algumas passagens Bíblicas que dá autoridade para a Igreja não aceitar pecado algum dentro de suas dependências.
- Dentro dessa passagem usada para a doutrina na Igreja o Vers "11" nos mostra que o Senhor Jesus julgou e sentenciou a pecadora leia "vai e não peques mais",
- Em Jo 7.24 => Ele nos ensina como fazer observe: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça".
- Em Mt 16.19 => "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".
- O Senhor dá autoridade a Igreja através do Apóstolo Pedro no sentido de analisar e julgar os fatos decorridos dentro da igreja, sendo decente ou indecente, no dever de ligar ou desligar qualquer atitude herética, refletindo nesse ato o ligamento ou desligamento completo do Céu.
- Também em Mt 18.15-20 => Ensina como analisar e tratar o erro de alguém dando autoridade a igreja no Vers "17" de sentenciar o culpado, veja => "E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano".
- Em Cor 6.1-11 => Paulo adverte a Igreja de Corinto, como que eles vão julgar os anjos e o mundo, e não são capaz de julgar as mínimas coisa ocorridas em si. Paulo dá autoridade para a igreja julgar os erros cometido em seu dia a dia e ainda cita que a igreja ira julgar o mundo e os anjos caídos.
- Observe o que diz os vers "1,2" => Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
- Poderíamos ainda citar muitas outras passagens mostrando que a Igreja PODE e TEM sim autoridade para JULGAR e até CONDENAR absurdos pecaminosos e heréticos cometidos em seu recinto no dia a dia.
** Então vem a minha pergunta: ESTE CULTO FOI DOUTRINA OU APOLOGIA AO PECADO?
Lembre-se: " O vigor de um Ministério encontra-se em sua pureza doutrinária"



DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.