sexta-feira, outubro 24, 2008

COZINHANDO O GALO

NÃO TEM GALO QUE AGUENTE


Mt 9:36,37,38 = E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.



- Baseado nesta passagem entendemos que o Senhor Jesus Cristo havia se compadecido do sofrimento do povo, observando-os que eram sofridos por falta de pessoas para orienta-los e ajuda-los, e pediu a seus Discípulos que rogassem a Deus para mandar obreiros para ajuda-los.
- Pois bem, o que se ver hoje é idêntico aqueles dias, os pastores vivem se queixando que a obra é pesada para eles só levarem e clamam ao Senhor para mandar obreiros, mas no entanto quando o Senhor manda as pessoas para ajuda-los eles os cozinham como a um galo ou seja cozinha os pretendentes a Auxiliares, Obreiros e Líderes de departamentos até eles encroar, ai meu amigo só Jesus na causa para limpar, porque as penas não sai sem arrancar o coro.
* Eles preferem lavar as mãos como Pilatos do que dá honra a pessoas que podem e devem ajuda-los com medo do amanhã.
- Mas o amanhã não cabe a Deus como diz a Bíblia ou será que eles não sabem disso.
* Talvez seja porque não estão procurando pessoas para a obra da casa de Deus, mas sim pessoas para ser seu serviçal, como eunucos que nada vem, nada sabem, nada viu, ai não serão obreiros de Deus! porque para nada servem, nem para fazer a diferença mas sim para agrada o Líder.
** Líderes vocês estão matando os seus auxiliares por ignorância absurda, e o povo esta sofrendo, o Dono da obra é Deus, pense nisso.
Meditem Pastores e Líderes em Geral:
- A consciência é a presença de Deus nos homens.
- Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência.
- O homem começa a envelhecer quando as lamentações começam a tomar o lugar dos sonhos.
- A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil.
- Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto.
- O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza...é propriamente dar, e não receber.
Significado ou Fraseoalogia de cozinhar o galo: enrolar, fazer hora, tirar de tempo, fazer onda com a cara do sujeito, etc...


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

6 comentários:

  1. amigo tu foi real nessa colocação, o meu líder já trocou umas 4 águas do meu cozimento, to mais que engroado, perdir ate o animo de falar da igreja, hoje não calço mas nem sapato pra ir a igreja vou de sandalia mesmo, gostei obrigado por falar por mim Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. e eu nem mas terno uso, perdi o 1º amor, o meu pastor tira muito a gente de tempo, dizendo que vai nos separar pra obreiro ja faz 3 anos, só Deus na vida dele, to torcendo pra acabar o mandato dele, quem sabe na proxima gestão dou sorte.

    ResponderExcluir
  3. to pensado ate de abrir uma igreja pra mim, não aquento mais se tirado de tempo.

    ResponderExcluir
  4. eu nem falo pra vcs, só Deus pra dar a vitória, o meu pastor todo o culto e a mesma ladanhinha, ninguém me ajuda, ninguém faz nada, mas nem moral pra sentar do lado dele ele dá pra nós, senta la´sozinho nas 10 cadeiras.

    ResponderExcluir
  5. é desse jeito mesmo, que nem caixa de banco tem seis mas so usa um. sete cadeira mas a honra e só pra ele, coitado dele tenho ate dó.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paz do Senhor!!!! Puxa!!! Fiquei triste agora. Esse comentario mim parece mais um desabafo. Sabe luto contra isso, tantas almas sofrendo indo pra o inferno e nós aqui descutindo assuntos de igreja, sabe irmão se Deus chama alguem para a obrar começe com os que estão no mundo eles precisam mais e no tempo certo Deus exalta não importa se o pastor ou lider quer ou não, quando Deus quer pronto, a decisão final é dEle.E o que adianta ter um cargo na igreja se não estamos nem ai para o pecador? Se não saimos pra evangelizar? Olha que estado chegamos? Isso é triste!!!!

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.