quinta-feira, julho 03, 2008

PREGAÇÃO: PERDÃO



Vers. Base: Mq 7:18 = Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.


Perdão = Remissão de pena
Remissão = Perdão de ônus ou divida


História do Jovem =


Relatar o Fato Bíblico em Êxodo 32.
Vers Chave: 32:32 = Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.


A fonte do perdão é a graça = Ef 1.7. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,


O fundamento do perdão é o sangue de Jesus = Hb 9.22. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.


O perdão ocorre por causa do nome do Senhor = 1ª Jo 2.12. Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.; At 10.43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.


O perdão é fruto da misericórdia divina = Mt 18.32,33. 32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?


O perdão é oferecido a todos = At 13.38. Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.


Pelo perdão somos profundamente gratos = Sl 103.2. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.


Deus em Cristo Jesus abençoe a todos.
Esta mensagem foi ministrada na igreja do Riacho fundo II/DF.
Dic. Edson Castro.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.