JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

terça-feira, 29 de abril de 2008

ESTUDOS DA ESCATOLOGIA BÍBLICA 3



Parte 3ª
Entre o Arrebatamento e a Revelação suas Diferenças:


1) Arrebatamento=Rapto
a) No rapto há segredo Mt 24:36-43 => Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Jesus vira para os seus.
Na revelação tudo será público Ap 1.7 => Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Jesus virá com os seus.
b) No rapto Jesus ficará nos ares, 1ª Ts 4.17 => Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Na revelação Jesus virá ao monte das oliveiras Zc 14.4,5 => E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
c) No rapto Jesus virá para os santos, 1ª Ts 4.17 => Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Na revelação Jesus virá com os santos, 1ª Ts 3.13 => Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos. Jd v.14 => E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
d) No rapto haverá surpreendente alegria, 1ª Jo 3.2 => Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Na revelação haverá profunda lamentação, Mt 24.30 => Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Zc 12.10 => Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
e) No rapto os incrédulos serão deixados, Mt 25.10-12. => 10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. 12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Na revelação serão destruídos, Mt 25.41-46 => 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

2) O Tempo ou Dia do Arrebatamento:

a) Daquele dia e hora ninguém sabe, Mt 24:36 => Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
b) Ninguém pode marcar a data, 2ª Pe 3.8 => Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
Devemos estar sempre prontos, Mt 25.1-10=> Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

3) Quem Será ou Não Arrebatado:

a) Todo crente nascido de novo será arrebatado, Jo 3.3 => Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
b) O joio será separado do trigo, Mt 13.24-30 => 24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
c) Muitos membros da igreja não serão arrebatados, Mt 7.21 => Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mt 8.11 => Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
d) Muitos filhos de crentes ou esposo (a) não serão arrebatados.

4) Como Será o Arrebatamento?

1ª Ts 4.16-17 => 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
· O Senhor mesmo dará sua palavra de ordem:
· O arcanjo fará ouvir a sua voz.
· Ressoada a trombeta de Deus, o Senhor (Jesus) descerá dos céus.

a) Só Deus Sabe o Ano, a Hora e o Minuto.
b) Será um dia como outros; muitos remidos estarão em vigília adorando o Senhor, outros, porém, trabalharão normalmente, misturados a outros.
c) Os céus já determinaram a hora do arrebatamento.
d) O mundo que ficar entrará em colapso e confusão.
e) Os sepulcros dos mortos salvos ficarão vazios, os que ficarem vivos serão transformados e subirão a encontrar o Senhor nos ares.

(Leia a Bíblia).


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: